HABEAS COPOS COMEMORA 47 ANOS DE CARNAVAL COM HOMENAGEM A ED. RIBEIRO

  • Post category:Salvador
No momento você está vendo HABEAS COPOS COMEMORA 47 ANOS DE CARNAVAL COM HOMENAGEM A ED. RIBEIRO

Com seu tradicional desfile que abre todos os anos o Carnaval de Salvador, a Banda Habeas Copos completa 47 carnavais em 2025, reafirmando seu compromisso de valorizar a cultura e o resgate dos antigos blocos de rua, ao som de suas marchinhas e fanfarras. A folia da banda será no dia 26 de fevereiro, quarta-feira. Antes do tradicional desfile, irá acontecer o Coquetel do Habeas, que será na Associação Atlética da Bahia, das 19h30 às 23h. Em seguida, a banda sairá do clube com destino ao Largo do Farol da Barra para iniciar o desfile às 00h. O trajeto será o Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico, reconhecido pela Prefeitura de Salvador e consagrado como circuito oficial do carnaval das bandas de fanfarra.

Em 2025, como em todos os anos, a banda tem um homenageado, este ano será o artista plástico baiano ED. RIBEIRO. A banda já se prepara para o abre alas no Coquetel do Habeas e depois fará um belíssimo desfile carnavalesco pelo Circuito Sérgio Bezerra na Barra. Os instrumentos de sopro e percussão da Banda Habeas Copos farão a abertura do Carnaval na capital baiana, com um repertório repleto de marchas e sambas que marcaram os antigos carnavais. Nesses 47 anos desfilando no Carnaval de Salvador, a Banda Habeas Copos já homenageou nomes como Saulo Fernandes, Batatinha, Margareth Menezes, Nizan Guanais, Riachão, Bel Marques, Paulinho Boca de Cantor, Bel Borba, Vovó do Ilê, Armando Sá, Carlinhos Brown, Nelson Rufino, Edil Pacheco, Lícia Fábio, a Banda Paroano Sai Milhó, Guilherme Simões, Walter Queiros, Armandinho, Jorge Portugal, a ABRASEL, o próprio “Carnaval”, e muitos outros.

O homenageado

É com grande satisfação que teremos o artista plástico baiano ED. RIBEIRO, como o nosso homenageado no Carnaval de 2025. A homenagem se dá por conta do nosso reconhecimento por se tratar de um artista baiano que através da pintura e escultura voltadas a cultura afro, com enfoque especial nos orixás, ganhou destaque nacional e internacional. Um artista baiano, que ao criar a técnica de “derramamento de tinta” passou a ser considerado o terceiro inovador do século 19 ao 21 no mundo da arte pelos estudiosos. Com isso ganhou notoriedade e passou a expor suas pinturas no exterior, em diversos países, o que o levou a ser premiado internacionalmente. Um artista excepcional que inovou ao criar seu estilo próprio, espalhando através de sua arte a nossa cultura pelo mundo afora merece todas as homenagens, inclusive a nossa. Por isso no Carnaval de 2025, ED. RIBEIRO será o homenageado da BANDA HABEAS COPOS.

Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico

Oficializado em 2011 com o nome do fundador do tradicional bar e da Banda Habeas Copos, o Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico acontece sempre na quarta-feira, véspera do início do carnaval. Desde a oficialização do circuito Sérgio Bezerra, a Barra ganhou um dia exclusivo para a folia das fanfarras, onde turistas e soteropolitanos lotam as ruas do bairro para acompanharem a Banda Habeas Copos e as demais bandas de fanfarra filiadas à Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão – ACESP, responsável pela organização deste maravilhoso evento.

Vendas

As vendas das camisas para o bloco da Banda Habeas Copos estão disponíveis através do site bandahabeascopos.com.br, onde a compra pode ser feita com antecedência e segurança, através da plataforma PagSeguro, com toda a comodidade.

Valores das camisas

Camisa com Coquetel do Habeas + Desfile (R$220,00)

Camisa somente com Desfile (R$100,00)

Informações

WhatsApp Banda Habeas Copos (71) 99344-0103

Foto: Divulgaçao