Hamas liberta mais reféns

No momento você está vendo Hamas liberta mais reféns

O Hamas libertou 13 reféns israelenses e quatro estrangeiros, neste sábado. 17 pessoas chegaram a Israel. As identidades dos reféns ainda não foram divulgadas.

Todos os reféns foram levados para uma base militar em Israel e serão encaminhados para hospitais.

A retomada da libertação dos reféns ocorreu após a resolução de impasses e disputas entre Israel e Hamas, com a concordância de termos, conforme anunciado pelo Catar neste sábado (25). O Hamas havia adiado a entrega do segundo grupo de reféns na manhã do mesmo dia, acusando Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Essa medida faz parte de um acordo entre Israel e o Hamas, que estabelece uma trégua de quatro dias nos combates em Gaza.

Na sexta-feira (24), o Hamas já havia libertado outros 24 reféns. Em contrapartida, o governo israelense soltou 39 prisioneiros palestinos, conforme informações do Serviço Prisional de Israel.

Esse grupo foi libertado após 49 dias de cativeiro e foi recebido por uma multidão de israelenses. Os palestinos libertados das prisões israelenses também foram celebrados ao retornarem às suas cidades e vilarejos natais em Jerusalém e na Cisjordânia.

No total, espera-se que 50 reféns possam se reunir com suas famílias nos próximos dias. O governo de Israel estima que 240 pessoas de diversas nacionalidades estavam sob o poder do Hamas desde 7 de outubro. Até a sexta-feira, apenas quatro pessoas haviam sido libertadas, duas mulheres americanas e duas mulheres israelenses.

Com agências