Hoje é dia de Robherval no Fratello

No momento você está vendo Hoje é dia de Robherval no Fratello

Hoje, como em todas as quaintas, no Fratello, na rua da Paz, baioro da Graça, tem a concorida apresentação do cantor, instrumentista e compositor, Robherval Santos. Ele é considerado um dos melhores e mais importantes músicos baianos. Um pesquisador de ritmos e poesia. Robherval começou a tocar violão aos 10 anos, tendo estudado teoria e prática desse instrumento na Escola Josmar Assis e não parou mais, levando sua paixão pela música para diverd
os ambientes.

Na década de 80, apresentou-se ao lado de André Becker, flautista e saxofonista tocando música instrumental brasileira na noite de Salvador, quando também descobre o universo do choro ao lado dos bandolinistas Zé Mario, Fred Menendez e Ricardo Marques. Na mesma década, ao lado de André Becker, faz longa temporada na capital baiana ao lado cantora Vânia Abreu.

Integrou a “Banda Voou”, onde acompanhou os sambistas baianos Batatinha, Edil Pacheco, Ederaldo Gentil, e a cantora Elza Soares.

Adquire maior experiência e versatilidade ao acompanhar, até os dias atuais, a cantadora “Roze”, intérprete dos principais compositores da “Cantoria”, assim como participa de vários tocando com “Wilson Aragão”. Participa do lançamento do cd, e a gravação do especial para a TVE, do compositor e cordelista “Bule-Bule”.

Em 2004, faz a pesquisa, escreve o roteiro, os arranjos, toca, canta, e faz a direção musical do espetáculo “Cartola e Noel”.
No espetáculo “Vinícius Amou Demais”, estrelado pelo ator André Tavares, e que fica em cartaz durante o ano de 2008 e 2009, escreve os arranjos e assina a direção musical. Em 2014 sai em turnê pelo interior da Bahia tocando violão no projeto “Três na Estrada”, com Pedro Sampaio, Marcelo Nunes e Gilton Delacella.

Admirador e estudioso de Chico Buarque, tem se dedicado, também, a apresentar-se com canções do autor, vencedor do Prêmio Camões! Continua compondo com os parceiros Jota Veloso, Nem Cardoso, Arnaldo Almeida, Luciano Calazans Carlos Sena.