Incêndio: sobe para 10 mortos e 200 mil evacuados na California

No momento você está vendo Incêndio: sobe para 10 mortos e 200 mil evacuados na California

Subiu para 10 o número de pessoas mortas nos incêndios florestais que assolam Los Angeles, Califórnia, nos últimos dias. As chamas, alimentadas pelos fortes ventos de Santa Ana e pela seca extrema, já consumiram centenas de casas em bairros como Pacific Palisades, Eaton, Hurst e Woodley. Desde a última terça-feira (7/1), equipes de emergência trabalham incansavelmente para conter o avanço do fogo. 200 mil moradores saíram da região com medo do fogo incontrolável.

O impacto é devastador. Este incêndio já é considerado o mais destrutivo na história de Los Angeles, com um número recorde de imóveis atingidos. Mais de 100 mil pessoas precisaram ser evacuadas, e mais de mil estruturas foram destruídas. A propagação rápida das chamas colocou em risco não apenas residências, mas também marcos turísticos, como as colinas de Hollywood.

As primeiras chamas foram relatadas em Pacific Palisades, uma área residencial de alto padrão, onde o fogo devastou centenas de hectares em poucas horas. No mesmo dia, outros focos foram identificados em Altadena, dando origem ao Incêndio Eaton, e em Woodley e Hurst. Na quarta-feira (8/1), o fogo chegou à região de Hollywood Hills, aumentando a preocupação das autoridades e dos moradores.

A origem dos incêndios ainda está sob investigação, mas os ventos, que atingiram velocidades de até 160 km/h, desempenharam um papel crucial na sua disseminação. Os esforços para conter o fogo continuam, enquanto a população tenta lidar com as perdas e o impacto dessa tragédia.

Foto: Reprodução.