Fatah Sharif Abu el-Amin comandava operações do grupo terrorista no Líbano e foi morto junto da mulher e dos filhos em ataque nesta segunda (30). Israel e Hamas confirmaram a morte. No fim de semana, bombardeios israelenses também mataram o número 1 do Hezbollah e outros comandantes do grupo.
O líder do Hamas no Líbano foi morto em um ataque de Israel nesta segunda-feira (30).
Segundo o próprio Hamas, Fateh Sherif Abu el-Amin liderava as operações do grupo terrorista no Líbano — o Hamas atua principalmente na Faixa de Gaza, onde foi fundado, mas também tem bases na Cisjordândia e no Líbano.
As Forças Armadas de Israel também confirmaram a morte e disseram que el-Amin foi “eliminado” junto de sua esposa e filhos durante um ataque nesta segunda na cidade de Tiro, no sul do Líbano, que vem sendo alvo de bombardeios israelenses desde a semana passada.
O bombardeio que matou al-Amin que teve como alvo sua residência, que fica em um campo de refugiados palestinos em Tiro. Segundo disseram moradores da cidade à agência de notícias Reuters, o ataque atingiu o andar superior de um prédio residencial.
O governo do Líbano ainda não havia informado, até a última atualização desta reportagem, se houve outras vítimas.
Segundo as Forças Armadas de Israel, o chefe do Hamas no Líbano era responsável por coordenar as atividades do grupo terrorista no país com operativos do Hezbollah. Al-Amin, ainda de acordo com Israel, também vinha recrutando soldados e adquirindo armas para que o Hamas também passasse a atuar no Líbano.
Fonte: g1