Manifesto contra a privatização da Bahiagás

  • Post category:POLÍTICA
No momento você está vendo Manifesto contra a privatização da Bahiagás

Representabtes da CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras e da Marcha Da Consciência Negra Zumbi – Dandara dos Palmares, vieram a a público manifestar contrariedade processo de privatização da BAHIAGÁS. Em manifesto enviado ao Notícia Capital, repulsa a ação que considera danosa e fazerta à população e às autoridades sobre os iminentes riscos advindos.

A mpanhia de Gás da Bahia – BAHIAGÁS, diz a nota, conomia mista constituída em 1991 é a maior distribuidora de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil, um dos suportes para o desenvolvimento do nosso estado, não faz sentido nenhum colocar à venda uma empresa lucrativa, exemplo de gestão pública bem sucedida e fundamental para o suporte econômico, social e cultural do Estado da Bahia.

“s experiências de privatização têm se apresentado bastante maléfica aos consumidores e ao próprio estado brasileiro, especialmente em setores estratégicos para o desenvolvimento e a soberania nacional. Não queremos a reedição do efeito Acelen, quando com a privatização da Refinaria Landulpho Alves a população baiana vem sofrendo com aumentos de combustível, já tendo alcançado o nível de mais caro do país”, afirma.

Para a Conen a Bahiagás tem aproximadamente 250 trabalhadores e trabalhadoras “além de centenas de postos de trabalho indiretos, a sua eventual privatização provocaria profundo impacto com consequente desemprego de profissionais altamente qualificados, aumentando nosso índice de desemprego, com alguns jamais retornando ao mercado de trabalho”, conclui.