Ao menos três explosões foram ouvidas próximas de uma base militares, ontem, quinta-feira (18). Israel avaliava resposta militar contra o Irã após lançamento de mísseis e drones, no sábado (13).
Israel lançou um ataque contra o Irã, informou a imprensa dos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (16), citando um oficial dos Estados Unidos. Segundo a ABC News, mísseis israelenses atingiram o país.
No sábado (13), o Irã lançou mais de 300 mísseis e drones iranianos em um ataque sem precedentes contra Israel. Desde então, o governo israelense avaliava uma resposta militar. Relembre a crise entre os países mais abaixo.
A agência de notícias iraniana Fars afirmou que ao menos três explosões foram ouvidas nas proximidades de uma base militar no noroeste de Isfahan. A região fica a 450 km de Teerã e tem instalações nucleares. As causas das explosões são desconhecidas.
Uma emissora de TV do Irã disse que nenhuma explosão aconteceu em solo, em Isfahan, e que as instalações nucleares iranianas permanecem ilesas.
A imprensa iraniana afirmou ainda que voos foram suspensos e cancelados em várias cidades, inclusive em Teerã.
Ainda não há informações sobre a extensão do ataque. Até a última atualização desta reportagem, Israel não havia se pronunciado sobre o assunto.
Por volta das 00h15, as Forças de Defesa de Israel anunciaram que sirenes foram acionadas na região norte do país. Não há informações se isso tem relação com as explosões no Irã.
Da redação com sites