Movimento político discute problemas da administração de Madre de Deus

vereador e ex-presidente da Câmara de Madre de Deus, Marden (PSB), lançou a sua pré-candidatura a prefeito, nesta quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Por meio de uma live, o vereador apontou os principais problemas enfrentados pela comunidade e destacou a importância de uma gestão mais participativa e próxima dos madredeusenses.

“A população de Madre de Deus hoje está decepcionada com a atual gestão. O nosso povo está sem esperança. A sensação é de que nós estamos órfãos, diante de tamanho abandono. O nosso povo precisa de cuidado, de mais atenção. Eu quero reafirmar que os madredeusenses não estão sozinhos e, por isso, estou, mais uma vez, me colocando à disposição para construir uma Madre de Deus do jeito que o povo quer”, explicou o pré-candidato a prefeito de Madre de Deus, Marden.

Movimento Eu Quero Discutir Madre

Para criar um programa de governo sólido e pautado nos interesses dos moradores, o vereador deu início ao Movimento Eu Quero Discutir Madre, que tem como objetivo ouvir e criar políticas públicas em conjunto com todos os segmentos sociais representativos da cidade.

“Eu quero ouvir cada morador dessa cidade, que está sentindo na pele as consequências de uma má gestão. Eu quero ouvir você empresário, eu quero ouvir você dona de casa, você pescador. Eu quero ouvir você representante do esporte, da cultura e do turismo. Eu quero ouvir vocês evangélicos, candomblecistas, espíritas. Eu quero ouvir vocês pais e mães de família, que se preocupam com o futuro dos seus filhos”, disse Marden.

Trajetória

Marden está no seu quarto mandato como vereador na Câmara Municipal de Madre de Deus. Em sua trajetória política, já ocupou cargos e funções de liderança representativas em âmbito municipal e estadual.

Ainda na juventude, foi eleito como presidente da União da Juventude Socialista (UJS), onde teve papel fundamental para o fortalecimento das minorias em Madre de Deus.

Ao longo dos anos, o seu trabalho junto à comunidade, o credenciou a alçar voos mais altos. Foi eleito como vereador em 2012 e se tornou presidente da Câmara em 2016.

A partir da gestão de Marden, o Poder Legislativo passou a contar com um Diário Oficial Online, um canal direto de comunicação com a população via Whatsapp, novo e moderno site institucional e a TV Câmara, que transmite as sessões com qualidade digital.

Além disso, construiu o Memorial do Legislativo e o projeto ‘Sessão Itinerante’, que percorre os bairros do município. O legislativo madredeusense também se tornou o primeiro da Bahia a implementar uma escola, por meio do projeto “Peguarizinho do Legislativo”.

A gestão de Marden também incluiu melhorias na estrutura física da Câmara, desburocratização de processos licitatórios, promoção de eventos sociais e culturais, e aperfeiçoamento da dinâmica do trabalho dos vereadores e vereadoras.

O pré-candidato a prefeito de Madre de Deus ainda foi o primeiro político da cidade e o segundo da Região Metropolitana de Salvador a ocupar um cargo executivo na UVB.

Na Prefeitura de Madre de Deus, ocupou o cargo de secretário de Cultura, onde resgatou projetos culturais e valorizou os produtores de cultura locais. Ele vem denunciando, continuamente o que considera desmazelos e irregularidades na prefeitura.