AGC Vidros, Norvidro e Artenele renovam parceria e participam da edição especial da Casacor 2020

         



AGC Vidros (fábrica de vidro), junto aos parceiros Norvidro (processador de vidro) e Artenele (responsável pelos projetos e instalação), são patrocinadores locais do Janelas Casacor edição Bahia, fornecendo vidros laminados incolores para as vitrines dos ambientes, com o objetivo de mostrar a população a conexão e abertura que o vidro proporciona nesses novos tempos.

 

As marcas também estarão presentes em ambientes de profissionais renomados, como David Bastos, Wesley Lemos, Ana Paula Magalhães, GAM Arquitetura (Guido, Ana e Marcela), Thiago Martins e Caio Bandeira, Bruna Oliveira, Stephanie Mattos, Dinah Lins, Luciana Paraíso, TRPC, Mila Peixoto e Celeste Leão.

 

São Paulo, novembro de 2020: Os lares em tempos de Coronavírus foram inspiração do projeto Janelas Casacor. A edição 2020 traz exposições que refletem a nova forma de morar, que é muito mais inclusiva, afetiva e tecnológica. E nesta edição, os novos lares e suas transformações, poderão ser vistos através de janelas, graças à parceria com a fabricante de vidros AGC Vidros, presente em mais de 30 países e líder mundial na produção de vidros planos, e seus parceiros, Norvidro, uma das grandes líderes no processamento e venda de diversos tipos de vidros na região Nordeste, e Artenele, empresa especialista em projetos e instalação de vidros na Bahia com mais de 20 anos de história.

 

São 11 ambientes espalhados pela cidade de Salvador, como Aeroporto de Salvador, Centro de Convenções, Salvador Shopping, Corredor da Vitória e Farol da Barra. Esses ambientes materializados e expostos terão como principal aliado o vidro, pois em tempos de distanciamento social, é possível enxergar o mundo e suas modificações por vitrines físicas que preservam o afastamento e a segurança de todos.

 

Os vidros utilizados nas vitrines foram laminados incolores, fornecidos pela AGC, beneficiados pela Norvidro, e instalados pela Artenele, garantindo transparência e possibilitando novas experiências ao público.

 

A parceria das empresas também se dará em ambientes internos de arquitetos como David Bastos, Wesley Lemos, Ana Paula Magalhães, GAM Arquitetura (Guido, Ana e Marcela), Thiago Martins e Caio Bandeira, Bruna Oliveira, Stephanie Mattos, Dinah Lins, Luciana Paraíso, TRPC, Mila Peixoto e Celeste Leão. Além do vidro laminado incolor e do vidro incolor comum temperado, também compõem os ambientes produtos como o espelho Mirox Premium, reconhecido como o melhor espelho do mundo por sua alta reflexão e resistência, e uma novidade no Brasil, o vidro antirreflexo Clearsight. O produto, que possui revestimento em sua superfície que minimiza os reflexos do vidro, está presente no ambiente do arquiteto Wesley Lemos, cujo espaço tem duas vitrines. Uma delas contará com o Clearsight e a outra com vidro laminado incolor comum, ficando evidente a diferença entre ambos e criando uma experiência muito interessante já que os visitantes ficam na dúvida se efetivamente existe um vidro de fechamento ou não.

 

O Diretor de Vendas e Marketing da AGC, Franco Faldini, afirma que a expectativa para esta edição do Janelas Casacor é de fato afinar a visão do público para esta nova relação do morar. “O olhar das pessoas sobre os seus lares está em constante transformação. Muito além do conforto e funcionalidade, as pessoas estão buscando novas formas de se conectar com o mundo mesmo estando em casa.” E acrescenta: “Acreditamos que o vidro tem papel fundamental neste cenário. E a AGC está preparada para atender às transformações, com portfólio diversificado para os mais diversos tipos de projetos, incluindo soluções em vidros de controle solar e vidros decorativos para obras residenciais, comerciais e corporativas”, conta.

A Diretora da Norvidro, Louise Chaves, reforça a importância da exposição para o mercado vidreiro: “É uma grande oportunidade estarmos mais uma vez presentes em um evento tão relevante para a Arquitetura e Design de interiores da Bahia, mostrando que o vidro é um aliado importante para nos conectarmos com o mundo. Nosso papel como processador é levar o vidro com qualidade e acessibilidade, mas só podemos fazer isso através de grandes parceiros, como a AGC e a Artenele”, afirma.

O proprietário da Artenele, Gilberto Rios, também comenta sobre o potencial inovador desta edição especial. “Temos em nossa essência a inovação e a criatividade e não poderíamos deixar de fazer parte deste projeto, que veio para nos inspirar através de ambientes lindos e surpreendentes”.

O Janelas Casacor edição Bahia poderá ser visitado de duas formas: gratuitas, via visitas virtuais guiadas pelos responsáveis por cada ambiente no site oficial da Casacor, e pessoalmente, cumprindo as regras de saúde e evitando aglomerações.

 

A edição baiana da exposição inicia em novembro e vai até dezembro.

 

Para outras informações sobre a participação da AGC Vidros basta acessar: www.agcbrasil.com/janelasCasacorba.

 

Sobre a AGC Vidros:

A AGC Vidros do Brasil é resultado do investimento de quase 2 bilhões de reais para a instalação da primeira subsidiária do Grupo AGC (criado no Japão em 1907) na América do Sul. A unidade brasileira foi estabelecida para produzir e comercializar vidro plano para as indústrias de Construção Civil e Automotiva, assim como fornecer produtos importados da divisão Química ao mercado sul-americano.

 

São mais de 1.000 colaboradores; 3 divisões de negócios (Vidro para Construção Civil, Vidro Automotivo e Química); 1.450 toneladas de vidro plano produzidas por dia e está presente em todas as regiões do Brasil e na América do Sul.

 

A fábrica está localizada em Guaratinguetá, interior do Estado de São Paulo, desde 2003, e possui mais de 150 mil m2 construídos, em uma área total de 750 mil m2. É uma das poucas unidades do Grupo AGC no mundo que reúne plantas produtivas de dois tipos de negócios: vidros para construção civil e vidro automotivo.

Em 2020, foi inaugurada a filial de Piracicaba, e a de Betim, Minas Gerais, opera desde 2015. Ambas atendem dois grandes polos de montadoras no Brasil.

 

Como uma das mais recentes plantas de vidro plano no país, dispõe de equipamentos e maquinário de ponta, controle de qualidade que excede as normas vigentes, e parque fabril que surpreende pela automação, tecnologia e segurança.

 

Nosso foco são os clientes. Muito mais do que oferecer alta qualidade e inovação em vidro e componentes químicos, é o nosso compromisso com a cadeia de clientes que destaca a AGC em todos os seus segmentos de atuação.

 

 

Sobre a Norvidro:

 

A Norvidro é uma das grandes líderes na fabricação e venda de diversos tipos de vidros na região Nordeste do Brasil. Com sede em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, sua atuação engloba todo o mercado baiano. Foco na inovação e exclusividade com os clientes e produtos. O trabalho engloba proposta de arquitetos e decoradores que querem entregar um produto de excelente qualidade aos clientes.

 

Sobre a Artelene:

 

A Artenele Artes e Decoração foi fundada em fevereiro de 2002 e hoje conta com uma infraestrutura moderna, utilizando tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, produzindo produtos e serviços de alta qualidade com acabamentos modernos. Na busca incansável pela excelência no atendimento aos clientes e diante das exigências cada vez maiores do mercado, investimos na capacitação profissional e em recursos tecnológicos. Uma de nossas metas é sempre inovar e se atualizar constantemente, oferecendo aos clientes o que há de melhor no ramo de vidraçaria e decoração.