Seguro Automotivo da Pier chega à Bahia

         



A Pier, insurtech líder full stack na América Latina, começa a ofertar o seguro de auto na Bahia. A empresa, que já atuava vendendo seguro para celulares por assinatura mensal de forma descomplicada, rápida e transparente, começa a atuar em novos estados do país. A expansão do seguro auto para todo o Brasil acontece devido ao aporte de US$ 14,5 milhões recebido em outubro, de investidores como monashees, BTG Pactual, Canary e MELI (Mercado Livre) e ao fato da Pier ter sido selecionada para se tornar Seguradora Digital no Brasil pelo Sandbox Regulatório da Susep.

 

A Pier utiliza inteligência artificial para levar uma experiência única aos usuários. Os carros segurados podem ser avaliados por no máximo R$ 50 mil e ter até 15 anos de fabricação. O preço do seguro é a partir de R$ 39,30 ao mês para a Bahia (o equivalente a R$ 471,60 ao ano). O serviço seguro para Auto é voltando para proteção contra roubo e furto, com guincho 24h. A Pier não cobre danos a terceiros por enquanto e, por esse motivo, o seguro chega a ser 50% mais barato do que uma operadora tradicional.

 

A proposta da Pier é descomplicar a contratação do seguro. Ela é feita online, o orçamento sai imediatamente no site ao preencher os dados e a aceitação do seguro acontece em apenas 5 cliques. “Temos o processo de contratação de seguro automotivo mais rápido do mundo e a restituição de furto também bateu record. Operamos desde o início do ano em São Paulo e Minas Gerais. Nossa indenização de um veículo furtado foi feita em 24h da data da comunicação do sinistro. Lembrando ainda que na área de celular, nosso recorde de indenização é inacreditáveis 38 segundos”, declara Carlos Colucci, Head de Insurance da Pier.

 

Vale ressaltar que o potencial do mercado segurador ainda é gigante. Atualmente, apenas 30% da frota nacional de carros do Brasil tem seguro. Um dos motivos que muitos não têm seguro é o custo. A contratação é feita diretamente pelo cliente, 100% on-line e com planos flexíveis, que permitem a contratação mensal.

 

Em dois anos de operação a Pier alcançou a marca de 16 mil clientes e um recorde de reembolso em 38 segundos para celulares. No mercado de Auto, o reembolso recorde foi de 24h. “Uma contratação por mês é muito vantajosa. Quem tem assinatura anual, quando perde o bem, são descontadas todas as prestações do seguro para receber a restituição. Na Pier, se o seguro foi feito e o automóvel foi furtado no primeiro mês de seguro, não há outras parcelas a serem quitadas, essa é a diferença de uma assinatura mensal”, afirma Colucci.

A Pier consegue restituir o seguro rapidamente devido a uma robusta tecnologia de dados com inteligência artificial, que minimiza possíveis fraudes. O segurado obrigatoriamente utiliza o aplicativo da empresa no próprio celular (mesmo no seguro auto), o que torna desnecessário a instalação de rastreadores ou outros instrumentos.

Um outro diferencial da Pier é a cobertura de furto simples tanto para celular quanto para automóveis, modalidade não praticada por seguradoras tradicionais, de forma totalmente desburocratizada. Pelo próprio aplicativo, o cliente pode contratar ou cancelar o serviço quando quiser.

Sobre a Pier

Lançada em 2018, a Pier foi aprovada como seguradora digital pela Susep por meio do programa Sandbox. A empresa oferta seguro por assinatura mensal para celular e auto, de forma descomplicada, rápida e transparente. A contratação é feita pelo próprio cliente, sem intermediários, 100% online e com planos flexíveis, que permitem contratar serviços para o período desejado. Não há carência e nem franquia para o momento de roubo ou furto. A empresa que usa inteligência artificial, tem o processo de contratação mais fácil e o pagamento de reembolsos mais rápido do mercado. Atualmente, o recorde de pagamento é de 38 segundos após o envio da documentação. A Pier já pagou mais de 5,6 milhões em reembolso de celulares.

Mais informações em https://www.pier.digital/