Gerente de TI pernambucano é convidado pelo Google para relatar experiência na pandemia

         



Bruno Mulatinho, responsável pela equipe de TI do grupo Raymundo da Fonte, conta sobre a experiência de trabalhar no formato home office - Imagem: Divulgação

Um dos grandes desafios trazidos pela pandemia foi a necessidade do trabalho em home office. A Indústria Raymundo da Fonte, dona das marcas Brilux, Minhoto, Even e Sonho, colocou 50% dos funcionários da área administrativa para trabalhar neste formato. Para contar detalhes sobre este processo, o Google Cloud convidou Bruno Mulatinho, gerente de TI do grupo Raymundo da Fonte para relatar as experiências que ele e a equipe tiveram durante o distanciamento social. “Precisávamos de uma solução que possibilitasse a produtividade dos nossos colaboradores, desburocratizando e facilitando a comunicação entre todos", comentou o gerente. A equipe, que contou com ferramentas como e-mail, chamadas de voz e vídeo e documentos compartilhados de forma online, realizou mais de 1.500 reuniões mensais com duração média de 40 minutos e a participação de mais de 3 mil colaboradores. Acesse aqui o link para assistir ao vídeo.

Sobre a Indústria Raymundo da Fonte

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte tem 73 anos de história e é referência na fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. A indústria possui fábricas em Salvador (BA), Horizonte (CE), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e, a mais recente, em Itajubá (MG), inaugurada neste ano. A matriz fica na cidade de Paulista, em Pernambuco. A Raymundo da Fonte possui um portfólio variado de produtos, composto por marcas líderes do mercado. Além da Brilux, principal marca do grupo, a indústria possui mais de 350 produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro.