NOVO PRESIDENTE DA COELBA É OFICIALMENTE APRESENTADO AO GOVERNADOR RUI COSTA

         



Em uma das suas primeiras atividades como diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Luiz Antonio Ciarlini se reuniu com o governador Rui Costa, no Palácio de Ondina, nesta semana, para apresentação da nova liderança, junto ao Diretor Executivo de Distribuição do Grupo Neoenergia, Fulvio Machado. Na ocasião foram discutidos temas como o plano de atuação da distribuidora para os próximos meses, reforçando a parceria da empresa com o governo do estado. 

Na posição de diretor-presidente desde o dia 06 de novembro, quando foi anunciado, Ciarlini conhece muito bem os desafios da liderança de uma distribuidora de energia, sendo a Coelba a terceira na qual ocupa o cargo máximo. Luiz Antonio Ciarlini é graduado em Engenharia Elétrica e possui especialização em Engenharia de Segurança do trabalho pela UPE, além de ter participado do Programa de Inovação nos Negócios - Wharton School – na Universidade da Pensilvânia. Possui 38 anos de experiência no setor elétrico, iniciando sua carreira como estagiário na Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), distribuidora onde ocupou postos como gerente de perdas, de saúde e segurança, superintendente de engenharia e até diretor presidente, entre 2009 e 2015, quando foi transferido para a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Também presente neste encontro estava Fulvio Machado, anteriormente Diretor-Presidente da companhia, e que agora ocupa o cargo de Diretor Executivo de Distribuição do Grupo Neoenergia, desde a sucessão interna no grupo, em outubro. Machado encerra o ciclo de dois anos e oito meses como presidente da Coelba, alcançando resultados expressivos na liderança da maior distribuidora da Neoenergia. Entre eles é possível ressaltar uma melhora de quase 40% nos indicadores de qualidade do fornecimento da Coelba. Os dados aferidos pela Aneel revelam uma redução média de sete horas na duração de registros de interrupção (DEC).

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).