Venda de brindes surpreende e supera 2019

         



Quando todos apostavam que a encomenda de brindes de fim de ano ficaria muito abaixo de 2019, em função da pandemia, da retração do consumo e da crise enfrentada por muitas empresas, eis que o setor surpreende com uma notícia boa.

A tradição de relacionamento entre empresas e clientes com distribuição de agendas, pendrives, canecas, canetas, chaveiros, estojos com canetas personalizadas e uma variedade sem fim de brindes promocionais está vencendo a crise da pandemia. As vendas, em novembro, já alcançam um crescimento de 5% em relação a novembro de 2019.

Segundo Fabíola Barros, gerente comercial da Canetas e Brindes 360, as empresas estão aproveitando o fim de ano para fazer relacionamento e se reposicionar ou reafirmar a presença no mercado. É consequência direta da crise provocada pela pandemia.

 “Sim, os gestores e líderes empresariais estão percebendo que o relacionamento com o seu cliente é de vital importância para o crescimento sustentável dos negócios. Entender seus clientes, seus desafios, dores, expectativas, etc, se tornou uma vantagem competitiva imprescindível em tempos tão desafiadores”, explica Fabíola.

“Em tempos de desafios as empresas têm que mostrar que estão ativas e dispostas a manter um relacionamento ainda mais próximo com seus clientes.”

Utilizar a estratégia dos brindes personalizados nas organizações auxilia a fixar o nome das empresas, a valorizar a marca, aumentar as vendas com ações promocionais e fidelizar os clientes. É um marketing seguro de relacionamento.

Também é importante salientar que as ligações internas das empresas com seus funcionários não devem ser descuidadas.

Muita gente enfrentou o longo período da pandemia trabalhando em Home Office e nunca descuidando das obrigações. Então reconhecer o esforço das equipes nesse momento é muito importante. E é isso que muitos empresários estão fazendo. As encomendas entraram em ritmo acelerado assim que as autoridades de saúde começaram a liberar setores da economia no fim de outubro.

Jacqueline Bochin, Executiva de Atendimento da Agência SLA explica que aos poucos, cursos e oficinas de capacitação presenciais estão voltando à normalidade dentro do “novo normal”, com todos os cuidados de segurança sendo obedecidos.

“Temos um cliente que faz exatamente esses tipos de cursos, capacitações e oficinas. Com a pandemia, os eventos presenciais foram cancelados e mantidos apenas de forma online. Então, com a volta desses eventos de forma presencial e de maneira gradativa, os brindes e mimos voltaram a ser produzidos e entregues”.

Jacqueline também concorda que muitas empresas estão mostrando que estão preocupadas em fazer a economia girar. “Então, explica ela, a distribuição de brindes é uma forma de reconhecer e retribuir a escolha dos nossos clientes. É um algo a mais que gostamos de oferecer. Como os brindes que encomendamos são entregues às pessoas que se inscrevem nos cursos oferecidos por um de nossos clientes, temos a preocupação em fazer tudo com muito carinho para que todos saiam satisfeitos e felizes, sem esquecer, claro, a entrega de um excelente conteúdo nos cursos que são oferecidos. Os brindes são um complemento, um mimo, uma forma de envolver o cliente pelo coração.”

 A Canetas e Brindes 360 tem Showroom no edifício Itaigara Sul, no bairro do Itaigara. É uma amostra de todas as possibilidades que existem na hora de pensar em brindes, tendo como objetivo construir e manter relacionamentos com os clientes e funcionários, com empresas parceiras ou com possíveis futuros clientes.

 

Serviço:

Fabíola Barros, Gerente Comercial

Canetas e Brindes 360

Showroom : Alameda Benevento, 429 – Itaigara

Fone 98809.7100

@canetasebrindes360