MP comemora seu Dia com ações durante a Semana do Ministério Público

         



De março a novembro deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio de sua área finalística, analisou 258.993 processos e procedimentos. Os números refletem o esforço do órgão para manter sua capacidade plena de atendimento à sociedade, mesmo diante do cenário imposto pela pandemia, que obrigou a adequação nas relações de trabalho, de consumo e também entre as pessoas.


Esse balanço das ações do MPBA será apresentado durante a Semana do Ministério Público, que acontece esta semana, os dias 14 e 16 de dezembro. Na ocasião, serão realizados diversos eventos virtuais, em face do contexto da pandemia, trazendo as principais realizações do órgão neste ano de 2020. A semana marca também a celebração do Dia do Ministério Público, que aconteceu, ontem, 14 de dezembro.


“O Ministério Público envidou esforços em todas as suas áreas de atuação para fazer valer os direitos democráticos, a preservação da ordem e a garantia da resolução de conflitos dentro da sociedade durante todo o ano, o que exigiu da instituição e seus membros a adequação, no princípio, para um novo formato de trabalho (teletrabalho)”, ressalta a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, que assumiu a gestão do órgão no dia 6 de março.