Teatro Gamboa se despede de 2020 com programação especial nesta semana

         



Dando adeus a 2020, o Teatro Gamboa preparou uma programação especial nesta semana para encerrar as atividades do ano. Shows, oficinas e espetáculo infantil marcam a agenda que vai de quarta (16) a domingo (20). Os ingressos serão vendidos na plataforma https://www.teatrogamboaonline.com.br/, entre R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira). A exibição ao vivo dos espetáculos e oficinas acontecem via Youtube.

A programação tem início nesta quarta (16), a partir das 16h, com a oficina YoGamboa. A última do ano tem como foco a atitude mental, em uma prática que traz a consciência corporal através da consciência sobre o poder da atitude da mente. A seguir, às 18h, o dançarino, músico e compositor Zé Ricardo ministra a oficina Dança Sagrada dos Orixás, uma releitura das danças dos deuses do panteão africano observando o gestual sagrado nas suas formas e significados.

Na quinta (17) o cantor Pedro Rosa de Morais apresenta o show As Rosas não Falam - Uma Homenagem a Cartola, a partir das 19h. No show o artista busca resgatar a irreverência que o sambista mostrava ao interpretar a singularidade da vida cotidiana e amorosa dos morros. O show tem a participação de Meg de Souza no violão.

Sexta (18), às 21h, a Banda Gamboa se reveza no palco no projeto GamboaSons, com as participações de Márcia Short, Gerônimo, Guida Moira e Evelin Buchegger. Os artistas farão uma homenagem à Música Popular Brasileira e quem comprar os ingressos antecipadamente poderá sugerir os clássicos da MPB que farão parte do repertório da noite. A Banda Gamboa é formada por Marquinho Carvalho, no piano; André Luba, no contrabaixo; Emerson Cabral, no violão e guitarra; e Reinaldo Boaventura, na bateria. Os músicos se revezam no palco, respeitando os protocolos de segurança sanitária. O link para assistir aos shows será distribuído entre moradores do Gamboa de Baixo, vizinha ao teatro, e para instituições beneficentes e assistenciais. 

Sábado (19) a cantora e compositora baiana Chirlei Dutra apresenta o show solo Progesterônicas, com um repertório autoral e algumas releituras, na tentativa de provocar uma inquietação sobre as estruturas que engessam a mulher enquanto ser de infinitas potencialidades. Além da guitarra e o violão, a gaita fará parte do show, todos executados pela artista em um show solo e intimista, que acontece a partir das 19h.

Encerrando a programação do ano, no domingo (20), a partir das 17h, a banda Espaço Musical apresenta o show Gran Circo Musical - Salvador da Alegria. O espetáculo envolve cordel autoral e canções que contemplam crianças e adultos de todas as idades. O show mistura as energias do teatro, circo e música.