PAINEL COLORIDO DE MENELAW SETE HOMENAGEIA BURLE MARX NO HORTO

         



Quem circula pelo arborizado bairro do Horto Florestal já deve ter se encantado com o colorido painel assinado pelo artista-plástico Menelaw Sete. Em homenagem ao paisagista Burle Marx, a obra de arte ganhou o título de Pau Brasil, como referência ao brasileiro que introduziu o paisagismo modernista no país. O painel de 30 m², que fica no Posto do Horto, na Avenida Santa Luzia, vem sendo considerado o novo cartão postal do bairro.

Menelaw Sete é um grande admirador de Burle Marx, por isso, planejou uma obra inspirada nas cores da natureza. Para a realização da obra, fez uma grande pesquisa sobre a trajetória do paisagista. O nome e a inspiração principal do painel está relacionada à valorização que Burle Marx dava às espécies brasileiras, já que foi o primeiro paisagista a usar essas espécies em projetos, isso em uma época em que se seguia o modelo francês.

“Realizar essa obra em homenagem a Burle Marx, precursor na valorização das espécies brasileiras no paisagismo, é um prazer, uma alegria, a realização de um sonho”, conta Menelaw Sete, conhecido como Picasso Brasileiro. Com 33 anos de arte, o artista baiano é reconhecido através de mais de 50 mostras internacionais no currículo. “Entrar nesse movimento de arte de rua me permite experimentar novas possibilidades, saindo do atelier e levando minhas obras para todos”, afirma.
Foto: Divuilgação/Edgard de Souza