Oncologia D´Or inaugura nova clínica em Salvador

         



A Oncologia D’Or inaugura, hoje, dia 04 de janeiro uma nova clínica de diagnóstico e tratamento do câncer em Salvador. A unidade traz o conceito de medicina personalizada, que busca a adaptação do tratamento médico às características individuais da pessoa. “O paciente que for atendido na clínica, ele vai ter o seu plano de tratamento desenvolvido de acordo com as suas necessidades e particularidades. É um serviço extremamente individualizado”, explica o diretor regional da Oncologia D’Or, Kleber Souza Morais.

 

A clínica apresenta infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, também priorizando o acolhimento e o atendimento humanizado. O novo espaço é um centro de oncologia multidisciplinar, onde os pacientes com suspeita de câncer ou já em tratamento poderão contar com diversos especialistas em um único lugar. A equipe médica é formada por alguns dos principais nomes da Oncologia, Hematologia, Cirurgião Oncológico, Cirurgião Torácico, Mastologia, Radioterapia, Pneumologia, Oncogenética e Urologia.

 

A unidade também oferecerá atendimento de nutrição e psicológico e palestras de apoio aos pacientes. “Além disso, dispomos de facilidades como acesso a pesquisa clínica, serviço de concierge e aplicativo do paciente”, destaca o oncologista e diretor da nova unidade, Rodrigo Guedes.

 

A presença de diversas especialidades possibilita os casos de cada paciente sejam discutidos de forma multidisciplinar, resultando em uma maior objetividade e ganho de tempo, fatores fundamentais para muitas doenças. Os casos complexos ainda podem ser discutidos com os especialistas da Oncologia D’Or por todo o Brasil, através de reuniões semanais de cada subespecialidade oncológica por teleconferência. A clínica também atuará integrada com o Hospital Aliança e o Hospital Cardio Pulmonar, o que permite um cuidado ainda mais personalizado. Os pacientes em tratamento podem optar por fazer exames ou passar em consulta no Centro Médico e utilizar as estruturas hospitalares sempre que necessário.

 

Com 2.526 m2 e capacidade para 1.200 atendimentos por mês, a clínica alia infraestrutura de ponta com uma das melhores acessibilidades de Salvador. “Tudo foi feito para facilitar a vida do paciente”, afirma Kleber. A unidade dispõe de nove consultório e doze pontos de infusão de medicamentos, sendo oito em apartamentos reservados para os tratamentos que exigem um maior tempo. A clínica fica localizada no Edifício Millenium Empresarial, na Av. Prof. Magalhães Neto, 1450 - Loja 1 e 2, na Pituba.

 

“A cidade de Salvador recebe um belo presente em 2021, um novo ambiente de cuidado integral ao paciente oncológico e hematológico, que engloba alta tecnologia, equipe multiprofissional altamente qualificada e acolhimento, que são as marcas da Oncologia D’Or.”, celebra o diretor da unidade.