Bruno Reis inicia nomeações para cargos do segundo e terceiro escalão

         



O prefeito Bruno Reis (DEM) surpreendeu e já publicou os cargos de segundo e terceiro escalões que tinha prometido divulgar na próxima semana. Entre os escolhidos estão o ex-secretário de Educação, Bruno Barral (PSDB), e o presidente estadual do PSC na Bahia, Heber Santana, como assessores especiais da Secretaria de Governo. Eles irão trabalhar ao lado da vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos (PDT).

Barral exercerá o cargo de Assessor Especial IV, Grau 58, da Secretaria de Governo (SEGOV). A informação consta no Diário Oficial do Município, publicado ontem. O tucano entra no lugar de Francisco de Assis Lopes. Segundo ele, haverá uma reunião na próxima semana com o prefeito Bruno Reis (DEM) e Ana para a definição dos papéis que ele desempenha a partir de agora.

"Teve um convite de Bruno e de Ana nesta semana. Não estava no radar isso. Vamos ajudar. Temos experiência na gestão de Neto. Será mais com assessoria consultiva para a definição de projeto", afirmou. Barral deixou a SEC no final de 2020 para dar lugar ao ex-prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, também do PSDB. A indicação para o cargo foi do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB).

O ex-vereador Felipe Lucas (DEM), que não conseguiu a reeleição no último pleito municipal, é outro fará parte dos nomeados. Ele assume a Diretoria de Esportes, pasta filiada à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza e Esporte de Salvador que é comandada pelo vereador licenciado Kiki Bispo (DEM).

Outra nomeação que chamou a atenção foi a da irmã do deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM), Maria Eduarda Gordilho Lomanto, ganhou um cargo na prefeitura. Ela foi nomeada para exercer função em comissão de Diretor Geral, Grau 58, da Diretoria de Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Ela entra no lugar de Magno Felzemburgh.
Da Tribuna