Literogames vai unir a ludicidade dos jogos com o universo da literatura

         



Palestras, painéis virtuais, oficinas on line, lives de jogos narrativos e de tabuleiro. Esta é a proposta da primeira edição da Literogames, um evento que mostra a união entre a ludicidade dos jogos com o universo da literatura. De 29 a 31 de janeiro, culturas on e off line no youtube serão agregadas.

 

A convenção cultural será 100% online, gratuita e vai reunir especialistas e entusiastas em jogos para três dias de diversão para todas idades. Ao todo serão mais de 50 convidados, divididos em três dias (37 horas de evento), com 21 transmissões e 15 mesas de jogos com inscrições antecipadas.

 

Idealizado pela Lupa Promoções, o projeto nasceu há dois anos como uma proposta de espaço com atividades de jogos nas principais festas literárias da Bahia. A finalidade era aproximar os jovens ao mundo da literatura. Apesar de nunca ter acontecido em seu formato original, o projeto foi repensado e expandido com a curadoria da 42 Cultural.

 

A primeira convenção online do ano proporcionará à comunidade de criadores e apoiadores dos jogos narrativos e analógicos a possibilidade de compartilhar iniciativas no campo lúdico em forma digital. O evento também vai apresentar, com o merecido destaque, produções de jogos feitos por comunidades indígenas e afro-brasileiras.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.”