COELBA INAUGURA DUAS NOVAS BASES DE OPERAÇÃO NO ESTADO

         



Os municípios de Esplanada e Conceição do Coité contam agora, cada um, com uma base operacional. A entrega faz parte do novo plano de atuação da empresa em toda a Bahia

 

Os clientes da Coelba dos municípios de Esplanada e Conceição do Coité, além de regiões vizinhas passam a contar com ainda mais agilidade no serviço de distribuição de energia. Isso foi possível porque foram inauguradas nas cidades uma nova Unidade Territorial de Distribuição (UTD), com equipes polivalentes para o atendimento de serviços como ligação nova, reestabelecimento de energia, execução de obras, realocação de postes entre outros.

 

A base operacional em Esplanada foi inaugurada na quinta-feira (07/01) e já está em operação. A UTD conta com 12 equipes próprias, mais 09 colaboradores, entre executivos, técnicos e assistentes e profissionais da área administrativa. A unidade beneficia também os municípios Entre Rios, Acajutiba, Aporá, Crisópolis, Conde, Cardeal da Silva e Praias do Litoral Norte como Baixios e Palame, bem como Subaúma, Porto de Sauipe e Massandupió, situadas em Entre Rios.

 

Também entrou em operação neste mês a UTD Conceição do Coité, que além da cidade base, irá beneficiar os municípios de Riachão do Jacuípe, Valente, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Santa Luz, Candeal, Ichú, Retirolândia e Pé de Serra. A nova unidade em Conceição do Coité conta com supervisor local, 07 novas turmas implantadas, 14 novos eletricistas, além dos 98 que eram terceirizados e foram internalizados, ou seja, passaram a fazer parte do time da Coelba.

 

A Coelba estará ainda mais próxima de seus clientes, inclusive para reconhecer novas oportunidades de expansão da rede elétrica. “Essa é uma demonstração do quanto a empresa acredita no crescimento das regiões e atua para fortalecer o sistema elétrico local”, afirma Leonardo Santana, superintendente da região Centro Norte da Coelba.

 


Sobre a Coelba

 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).