Coopa resgata 17 aves que eram mantidas em cativeiro por idoso na Ilha de Vera Cruz

         



Um idoso, que matava gatos comunitários para não se aproximarem de 17 aves silvestres, mantidas por ele sob cativeiro na Ilha de Vera Cruz-BA foi flagrado, neste domingo (10), pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa/PMBA).

Policiais do grupamento ambiental, comandado pelo Coronel Sérgio Freire, atenderam à denúncia da advogada e ativista pelo direito dos animais, Ana Rita Tavares, e se dirigiram ao Condomínio Praia do Mediterrâneo, especificamente na Rua Conde, Quadra 07, onde mora o aposentado da Petrobras de prenome Evandro. Em sua posse foram encontradas aves nativas da região das espécies papa capim, cuiubinha, canário da terra, maritaca, cardeal, sabiá de coqueiro e cancão.

Os animais, que apresentavam sinais de maus-tratos, estavam com as asas cortadas. “Vou adotar as providências criminais e cíveis de indenização cabíveis para responsabilizar o criminoso. Agradeço também ao delegado de Polícia Civil Jamal Youssef Amad, que participou da operação e estabeleceu os contatos para as diligências junto à Coppa”, resumiu Ana Rita.