Um idoso, que matava gatos comunitários para não se aproximarem de 17 aves silvestres, mantidas por ele sob cativeiro na Ilha de Vera Cruz-BA foi flagrado, neste domingo (10), pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa/PMBA).
Policiais do grupamento ambiental, comandado pelo Coronel Sérgio Freire, atenderam à denúncia da advogada e ativista pelo direito dos animais, Ana Rita Tavares, e se dirigiram ao Condomínio Praia do Mediterrâneo, especificamente na Rua Conde, Quadra 07, onde mora o aposentado da Petrobras de prenome Evandro. Em sua posse foram encontradas aves nativas da região das espécies papa capim, cuiubinha, canário da terra, maritaca, cardeal, sabiá de coqueiro e cancão.
Os animais, que apresentavam sinais de maus-tratos, estavam com as asas cortadas. “Vou adotar as providências criminais e cíveis de indenização cabíveis para responsabilizar o criminoso. Agradeço também ao delegado de Polícia Civil Jamal Youssef Amad, que participou da operação e estabeleceu os contatos para as diligências junto à Coppa”, resumiu Ana Rita.