Em Riachão do Jacuípe, Detran-BA transfere serviços de habilitação da Retran para o Ponto SAC

         



Os serviços de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, que antes eram oferecidos na Regional de Trânsito (Retran), agora estão disponíveis no Ponto SAC, na Avenida Landulpho Alves. Os serviços relacionados a veículos continuam sendo realizados na Retran. 
 
No Ponto SAC, o cidadão tem acesso a todos os procedimentos associados à carteira de habilitação (CNH), como a prova teórica para obter a primeira CNH, renovação, adição de categoria e segunda via do documento, entre outros. Os serviços estão disponíveis somente por hora marcada no portal (www.sacdigital.ba.gov br) e aplicativo SAC Digital. 
 
"Essa mudança desafoga o atendimento na Retran de Riachão do Jacuípe e segue a tendência de transferir os serviços de trânsito para o SAC, o que vem acontecendo também em outros municípios do interior. Importante ressaltar que, em função dos protocolos da Covid-19, qualquer procedimento precisa ser agendado previamente no SAC Digital, para evitar aglomerações", explicou a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.