COELBA RECEBE SELO EMPRESA IRMÃ DA OSID

         



As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) homenagearam a Coelba com o Selo Empresa Irmã 2020, na categoria diamante. Com o aporte de R$ 400 mil, ao longo do ano passado a Coelba contribuiu para a realização do projeto de eficientização energética no sistema de climatização do centro cirúrgico do Hospital Santo Antônio. Além disso, em 2019, também foram investidos R$ 67 mil em equipamentos, para a troca de 3.886 lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED. Ambos projetos fazem parte do Programa de Eficiência Energética, regulados pela ANEEL.

 

As Obras Sociais Irmã Dulce são referência em filantropia, oferecendo atendimento gratuito na saúde, educação e assistência social. Com as contribuições feitas pela Coelba, a entidade pode obter uma economia de 640 MWh por ano, proporcionando uma redução na fatura de energia.

 

Segundo Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, a parceria com a Coelba ficou ainda mais forte em 2020. “O Selo Empresa Irmã fala de gratidão aos parceiros que contribuem para a perpetuação do legado de Santa Dulce dos Pobres. Entre esses guardiões está a Coelba, cujas ações solidárias têm nos permitido seguir nesse milagre diário que é acolher a população mais carente”, afirma.

 

Ana Christina Mascarenhas, gerente de eficiência energética, reforça que na OSID a Coelba tem a redução do consumo energético como foco. “Essa redução gera uma significativa economia nas faturas. E esse valor é revertido em mais atendimento e investimentos na instituição, o que só traz benefícios para a população atendida pela obra”.

 

Sobre a Coelba

 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).