Transmissão de variante da Covid-19 do Reino Unido é confirmada em Feira de Santana

         



A Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, 19, o registro no município de um caso de variante do coronavírus originalmente detectada no Reino Unido. O caso estava sendo investigado desde a última quarta-feira, 17.

“Existe um exame laboratorial de uma pessoa aqui de Feira. A contraprova está sendo analisada no Lacen, mas o exame é positivo e a pessoa efetivamente teve a doença. Esse tipo de variante promove uma infecção muito mais rápida e em muitos casos também aumenta as chances de morte, aumenta a letalidade naqueles que são atingidos, portanto, neste momento, absoluto cuidado. É preciso que a gente faça o possível para evitar que isso (a contaminação) aconteça. A vacinação está começando, não é suficiente para todos ainda, mas o uso de máscaras, manter o distanciamento e lavar as mãos, manter o máximo de cuidado possível com você e sua família, é o que nós todos temos que fazer “, declarou o prefeito Colbert Martins Filho em vídeo.

Medidas restritivas

Colbert afirmou também que o município poderá tomar novas medidas de restrições que começam hoje, como o toque de recolher.

“O toque de recolher é apenas um primeiro passo. Se for necessário, pela proteção da minha vida e da sua vida, nós tomaremos outras medidas que sejam importantes, necessárias e inadiáveis. Peço a você muito cuidado”, destacou.
Do A Tarde