Cantor lança single “Pelas Sementes” com mistura de reggaeton e ijexá

         



O cantor soteropolitano Barroso lança neste fim de semana, de 12 a 14/03, o single “Pelas Sementes", primeiro de sua carreira. A música mistura ijexá e reggaeton, e traz na letra ancestralidade africana e a atmosfera da capital baiana, exaltando a relação com a natureza.  

 

“A música é um convite para as pessoas convocarem sua energia ancestral e sagrada e perceberem que isso não é algo distante e está sempre perto de nós”, conta o artista, que escolheu o reggaeton de olho nas tendências mundiais de consumo musical. A faixa pode ser encontrada nas principais plataformas digitais.

 

Sobre Barroso 

 

Bruno Barroso Petersen da Silva, cujo nome artístico é Barroso, nasceu em Salvador, tem 22 anos e desde sempre teve contato com a música. Começou cantando em saraus e eventos de familiares e na escola. Em 2018, tornou- se residente no Projeto Encontro da Cultura, no Teatro Eva Hers. No ano de 2019, comandou o tradicional baile de carnaval do Restaurante Aconchego da Zuzu e marcou presença no Sarau do Museu de Arte da Bahia. Em 2020, junto com a banda Ligação 70, fez a estreia no carnaval baiano cantando no palco da Praça Pedro Archanjo. Com a pandemia, Barroso se conectou ainda mais nas redes e no Instagram (@Eubarro.so), através de covers de músicas escolhidas pelos seus seguidores, acumulou mais de 24 mil visualizações. 

 

Serviço
O quê: Lançamento do single “Pelas Sementes”
Quando: de 12 a 14 de março de 2021
Onde: Todas as plataformas digitais 

Fotos: Mariane Valentim