Hospital Santa Izabel lidera ranking como hospital mais bem avaliado na Bahia

         



Um ranking divulgado pela revista norte-americana Newsweek classificou o Hospital Santa Izabel (HSI) como o hospital mais bem avaliado da Bahia. Com 72,75% da nota, o HSI foi o 37º colocado entre os melhores hospitais brasileiros. 

O ranking levou em conta pontos como as recomendações de especialistas médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde, além de indicadores-chave de desempenho e o resultado de pesquisas com pacientes.  

Segundo o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves, um dos fatos que contribui para a avaliação positiva do HSI é a atuação do hospital na área de Ensino e Pesquisa. 

“Essa valorizada atuação faz com que o Hospital Santa Izabel siga uma trajetória de aperfeiçoamento contínuo dos processos assistenciais, estimulando as equipes multiprofissionais a se manterem atualizadas, ajudando a reduzir desperdícios e favorecendo a incorporação de tecnologias avançadas, como os procedimentos minimamente invasivos, a radioterapia de alta precisão, a radiologia intervencionista e as cirurgias robóticas”, avaliou o provedor. 

A pesquisa “Os Melhores Hospitais do Mundo em 2021” foi realizada em 21 países e o resultado do levantamento foi elaborado em parceria com a Statista Inc., empresa de pesquisa de mercado e dados de consumidores, disponível no endereço eletrônico https://www.newsweek.com/best-hospitals-2021/brazil.