SAMPAIO CORRÊA EMPATA COM VITÓRIA NO MARANHÃO

         



Por Zédejesusbarreto
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Vitória caiu de produção na segunda etapa mas conseguiu um empate em São Luiz contra o Sampaio Corrêa (1 x 1). Não foi um resultado de todo ruim, pois. Com ele, o rubro-negro baiano chega a 7 pontos e está classificado no terceiro lugar do seu grupo. O próximo jogo pelo Nordestão é na quarta, no Barradão, contra o CRB.

*
Com bola rolando
Estádio Castelão, São Luiz do Maranhão. A partida começou bem corrida. A primeira chance foi do Leão, numa arrancada de David, que parou no goleiro Mota, aos 5 minutos. O time da casa tentava ter as rédeas, o controle do jogo, indo inteiro pra frente; o Leão apostava no contragolpe em bolas esticada, na velocidade.
Aos 15’, após cruzamento da direita, Van disputou com o atacante e raspou na bola que foi na trave de Lucas Aracanjo, assustando. Por pouco...
- Gol ! 1 x 0, Diones, escorando no bolo de jogadores um cruzamento da esquerda, a bola entrando devagarinho... o goleiro sem ação. A defesa baiana atarantada, mal posicionada, não resolveu a parada. Por volta dos 17 min.
O Leão, gol levado, foi pra cima, decidiu encarar, avançou suas linhas. E logo respondeu.
- Gol ! 1 x 1, Samuel, aos 25’. Pedrinho, David, pela canhota, o passe em profundidade e Samuel penetrou pelo meio, na velô, tocando na saída do goleiro. A galera da casa pediu impedimento no lance. Gol validado.
O gol baiano atordoou os maranhenses. Num vacilo defensivo, em saída de bola, Samuel quase ampliou, perdendo boa chance de ampliar. A partir daí, o jogo ficou mais igual e mais aberto, mas sem finalizações.
No primeiro tempo, o rubro-negro usou muito os lançamentos longos nas costas da zaga inimiga, para a penetração em velocidade ora de David, de Vico ou de Samuel; assim conseguiu o gol e seus lances mais agudos.
*
Logo no começo da segunda etapa, o árbitro marcou um pênalti, numa chegada imprudente de João Pedro no atacante maranhense dentro da grande área baiana. Mas... depois de muita chiadeira dos rubro-negros o árbitro voltou atrás e desmarcou ... sem VAR. Muito estranho.
Melhor pra equipe baiana. Que pareceu estimulada com a decisão, foi pra cima. Aos poucos, o mesmo desenho da primeira etapa: O Sampaio tentando trocar passes, valorizando mais a posse de bola e o Leão alongando os passes do meio pra frente e marcando forte no meio campo.
Por volta dos 23’, por pouco o Sampaio não desempatou, em vacilo defensivo do Leão; o goleiro Lucas Aracanjo salvou. Aos 30’, Sávio acertou a trave baiana depois de fazer um carnaval na defesa rubro-negra. Os maranhenses apertavam e chegavam mais. O Leão recuado, meio amarrado com as substituições feitas. Escaramuças, a defesa baiana se safando, a chuva bateu e ...
Deu mesmo o empate.
*
Escalações
- Sampaio Corrêa : Mota, Roni (Fábio), P. Sergio, Allan e Marlon; André Luis, Diones (Gabriel Popó) e Cassini (Joanderson); Guilherme (Sávio), Jeffinho e Jajá (Honório). Treinador, Rafael Guanaes.
- Vitória : Lucas Aracanjo, Van (Cedric), Wallace, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro, Catatau (Hítalo); Vico (Rend), Samuel (Roberto) e David (Eron). Treinador, Rodrigo Chagas.
Arbitragem pernambucana; no apito, Rodrigo José Pereira de Lima.
**
Baianão
Neste domingo, a 6ª rodada, jogos às 16 h:
- Fluminense x Bahia; Atlético Alagoinhas x Unirb; Doce Mel x Jacuipense;
Vitória da Conquista x Juazeirense. No dia 31, 18 h: Bahia de Feira x Vitória.
**
Liga dos Campeões da Europa
Estão definidos os confrontos das quartas de final da maior competição de clubes do planeta:
- Manchester City x Borússia Dortmund (dia 6/04) ; Bayern Munique x Paris Saint Germain (7/04) ; Porto x Chelsea (7/04); Real Madrid x Liverpool (6/04). Uma semana depois, os jogos de volta. Só clássicos.

**
Foto: Ronald Felipe/SCFC