Startup baiana expande atendimento para todo o Brasil com emissão automática de NF-e

         



A startup baiana Agilize, primeira contabilidade on-line do Brasil, firmou parceria com a eNotas para automatizar a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) de seus clientes, solução essencial para a expansão do serviço de apenas 14 municípios do Sudeste e Nordeste para todo o Brasil. Dessa forma, acelerou seu crescimento e ultrapassou os 10 mil clientes em 2020, passando, ainda, a atender o comércio varejista, além das empresas prestadoras de serviços que já faziam parte da carteira de clientes.

Além da contabilidade, a startup também ajuda seus clientes a transformar suas MEIs em MEs, evitando o risco de serem desenquadrados e terem problemas legais, assim como na própria abertura de empresas, oferecendo orientações sobre o caminho mais estratégico a seguir, livrando-os de gastos e despesas desnecessárias. O portfólio de clientes chega a economizar mais de R$ 3 milhões por mês com os serviços oferecidos.

O co-fundador e CTO da Agilize, Adriano Fialho, conta que foi de grande importância encontrar um sistema que desafogasse a equipe no período de crescimento. "Com nosso serviço disponível em tantas cidades e a expansão do atendimento para o varejo, não tínhamos como fazer a integração manual com cada prefeitura para emitir notas fiscais de serviço e de consumidor, por isso buscamos a automatização do processo", destaca.

Dessa forma, a marca decidiu parar de dedicar tempo e energia para a emissão de NF-e e passou a focar totalmente em seu core business. "Estamos em um momento de crescimento, nós nos preparamos bem e agora estamos escalando. O processo está acelerado de verdade e devemos crescer 400% neste ano", afirma. O executivo explica que a emissão de NF-e é realizada a partir de aplicativo financeiro e contábil próprio que também oferece previsão e detalhamento de impostos, além de um escritório virtual aos clientes.

O CEO da eNotas, Christophe Trevisani, afirma que a empresa tem como propósito utilizar alta tecnologia para resolver desafios complexos de negócio, como foi o caso da Agilize. "Dessa forma, contribuímos efetivamente com os resultados dos nossos clientes. Buscamos ser reconhecidos como sinônimo de NF-e e queremos ajudar diversas empresas a escalarem seus negócios em todo o território nacional", conclui. Estão disponíveis no mercado os produtos "eNotas Emissor", "eNotas Gateway - Emissão" e "eNotas Gateway - Consulta", voltados a diferentes públicos.


Sobre a Agilize: a Agilize é a primeira contabilidade on-line do Brasil, uma empresa de tecnologia para automação dos processos contábeis. Com mais de sete anos de mercado e 10 mil clientes, a Agilize oferece um serviço rápido, transparente e de qualidade, que possibilita ao cliente acompanhar todos os processos na palma da mão e em tempo real.

Sobre a eNotas: A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: "eNotas Emissor", plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; "eNotas Gateway - Emissão", plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; "eNotas Gateway - Consulta", plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo "quase" real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)
NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral)
NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor - Cupom fiscal (Varejo em geral)