OS TOUROS DO SERTÃO TRAVAM O BAHIA NO JOIA DA PRINCESA

         



Por Zedejesusbarreto
Um péssimo resultado para o Tricolor da Capital (1 x 1), que teve um certo domínio em campo mas não conseguiu dobrar o Fluminense em Feira, num joguinho corrido mas tecnicamente fraco e de raras emoções ofensivas. O Bahia até começou bem, dominando, fez um gol mas caiu de produção assim que levou o empate, ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Flu fechou-se inteiro atrás e o Bahia, burocrático e previsível, pouco conseguiu criar diante do bloqueio feirense.

Com o resultado, o Bahia chega a 6 pontos apenas em seis jogos, e continua fora da zona de classificação. Vê, assim, o sonho do tetra ficar cada dia mais distante. E o torcedor já protesta e questiona essa chamada equipe de transição comandada por Cláudio Prates, que até agora só venceu uma partida na competição, e contra o Doce Mel.
*
Com os resultados, eis a classificação:
- Atlético de Alagoinhas e Juazeirense na cabeça, com 12 pontos; Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Unirb com 7 pontos; Bahia com 6; Fluminense e Vitória com 5 pontos, mas o Rubro-negro tem três jogos a menos / por jogar ainda na competição, dois deles no Barradão.
*
Com bola rolando...
O Joia da Princesa com gramado verdinho e aquela tarde domingueira abafada, outonal. O Tricolor da capital começou abafando, na frente, num 4-4-2 avançado.
- Gol ! 1 x 0, Ronaldo, aos 4 minutos. Bola lançada na área para Marcelo, quicou, encobriu o zagueiro e Ronaldo entrou de cara, fuzilando, abrindo o placar.
O Bahia continuou em cima. Aos 10’, Borel testou no pau da trave. Mas ...
- Gol ! 1 x 1 , Guilherme. Aos 23 min. Depois de um escanteio curto, Guilherme pegou um chute enviesado, da linha lateral da grande área, surpreendendo o goleiro Junior, que esperava o cruzamento.
Os Touros entram no jogo, animaram-se com o gol achado. Equilibram. Aos 30’, momento de hidratação, por conta do calor.
Aos 34’, Arnold pegou de longe, da esquerda, assustando Junior. Saiu Ronaldo, sentindo a coxa, entrou Fabrício no ataque da capital. Os Touros fecharam-se mais, marcando bem e o Bahia errando muitos passes, sem penetrar. A equipe de Claudinho sentiu o gol sofrido, mostrou-se meio afobada. E nada mais aconteceu na primeira etapa, que terminou morna. Tecnicamente fraca.
*
Os Touros voltaram animados da merenda, chegando junto e armando correria. O Bahia tenta trocar passes mas não consegue entrar no ferrolho de Feira. Joguinho burocrático, lá e cá, amarrado. Só aos 22’ o Bahia assustou, com cruzamento de Jeremias que cruzou a pequena área, ninguém alcançou. Aos 31’, chutaço de muito longe de Ranielle, o goleirão espalmou. Aos 34, Felipinho cruzou e Ranielle, de frente, livre, chutou pra fora, chance perdida.
Cansaço evidente e muitas substituições de lado a lado. O Bahia aperta e o Touros se seguram bem atrás, suportando a pressão, truncando, caindo, travando o ritmo, fazendo cera. Aos 44’, o Bahia entrou tramando, Crhystian finalizou bem, no canto, mas o goleiro foi buscar, no rodapé, salvando. Pressão final, mas nada de gol.
*
Destaques
No Flu, o goleiro Weide e o gigante zagueiro Rodrigo, que ganhou todas pelo alto e por baixo também.
No Bahia ... os dois zagueiros de área. No mais, falta de inspiração total.
*
Escalações
- Fluminense de Feira (os Touros do Sertão) : Weide, Thiago (Vagner), Rodrigo, Gustavo e Arnold; Michel (Farinha), Moisés (Alessaandro) e Catarina (Gabriel); Christian, Jackson (Cariri) e Guilherme. Treinador, Zé Carlos.
- Bahia : Denis Junior, Borel (Guedes), Gustavo Henrique, Ignácio e Felipinho; Caio Melo, Pablo (Jeremias) e Ranielle (Luis Felipe), Bruno Camilo; Daniel Penha (Chrystian), Ronaldo ( Fabrício) e Marcelo. Treinador, Cláudio Prates/ Claudinho.
Arbitragem comandada por Diego Pombo Lopez.
**
Ainda pelo Baianão, domingo, 6ª rodada, jogos às 16 h:
- Atlético Alagoinhas 1 x 0 Unirb; Doce Mel 1 x 1 Jacuipense;
Vitória da Conquista 1 x 2 Juazeirense. No dia 31, 18 h: Bahia de Feira x Vitória.
**
Liga dos Campeões da Europa
Estão definidos os confrontos das quartas de final da maior competição de clubes do planeta:
- Manchester City x Borússia Dortmund (dia 6/04) ; Bayern Munique x Paris Saint Germain (7/04) ; Porto x Chelsea (7/04); Real Madrid x Liverpool (6/04). Uma semana depois, os jogos de volta. Só clássicos.
**
Pela Copa do Nordeste, o Bahia (titular) encara o CSA em Alagoas, na terça, e o Vitória recebe o CRB de Alagoas no Barradão, quarta.
**
Foto: EC Bahia