Prefeitura de Lauro de Freitas antecipa pagamento de salário de servidores

         



Todos os servidores da Prefeitura de Lauro de Freitas, inclusive aqueles contratados por cooperativas que prestam serviço para a gestão municipal, já estão recebendo os seus salários desde a tarde desta quinta-feira (1). Os pagamentos poderiam ser feitos até a próxima quinta-feira (8), quinto dia útil do mês de abril; trata-se, portanto, de uma semana de antecipação.

Grande parte dos servidores já receberam no início da tarde de ontem o pagamento em suas contas, que estava programada para ser realizado para todos ainda nesta quinta-feira (1), fruto do esforço da gestão municipal diante da situação difícil que a maioria das famílias atravessa.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, “mesmo com a queda na arrecadação da Prefeitura, em razão da pandemia do novo coronavírus, que tem causado prejuízos a diversos segmentos econômicos do município, o que afeta diretamente a receita do município, temos feito todo esforço para garantir o pagamento de salários de nossos servidores em dia, e manter funcionando os serviços que a Prefeitura presta à população”, ressaltou a gestora.

Na última terça-feira (30), a Prefeitura também anunciou novas medidas adotadas para amenizar os prejuízos de diversos setores econômicos do município em função do agravamento da pandemia, como a prorrogação dos prazos para pagamento das cotas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis comerciais e da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

As medidas, que também foram possíveis por conta da redução de despesas por parte da gestão municipal, também incluíram a prorrogação para 30 de junho do vencimento dos alvarás de funcionamento já concedidos em caráter provisório ou não, além da retirada de juros e multas resultantes de parcelas em atraso de acordos realizados por contribuintes com a gestão, inclusive no âmbito do Programa de Regularização de Débitos (PRD).