VILLA FORMA PARTICIPA DA NOVA EDIÇÃO DO LIVRO SOBREGENTES EM HOMENAGEM A SALVADOR

         



Sempre engajada em pautas de arte e cultura, a Academia Villa Forma, comandada pela empresária Carol Sousa, participa da nova edição do Livro Sobregentes, lançado nesta semana, em homenagem ao aniversário de Salvador, comemorado na segunda-feira (29). O livro, que celebra a riqueza humana e cultural que só o Brasil tem, reúne 50 histórias de pessoas que fazem parte do dia a dia da cidade.

Considerada um dos cartões-postais do Rio Vermelho, bairro boêmio da cidade, o casarão histórico que abriga a Villa é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pelo IPHAN, e foi lembrado pela sua imponente arquitetura, assinada por Arilda Cardoso Sousa, e pela mistura harmônica entre o ambiente fitness e elementos como azulejos portugueses, lustres de cristal, e pinturas barrocas que a transformam em uma verdadeira casa de bem-estar.

A publicação, que teve prefácio assinado pelo publicitário Nizan Guanaes, traz a capa do artista plástico baiano Elano Passos, que traduziu a cultura e tradição do soteropolitano e da Bahia com traços essenciais; fotos Celo Hermida, fotógrafo soteropolitano, gentilmente doou algumas de suas fotos da capital baiana (todas inéditas e com tiragem limitada). Parte da venda dos livros será destinada à APAE Salvador, organização social filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual.

"É um imenso prazer participar de mais uma edição do Sobregentes, não apenas como apoiadora, mas também trazendo a história da Villa e todos os detalhes que estão em constante conexão com a essência da cidade. Este ano estamos comemorando 20 anos de muitas realizações e histórias para contar", conta Carol.