Joceval Rodrigues apela por vacinação de todos os trabalhadores das farmácias de Salvador

         



O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) apela para que todos os trabalhadores das farmácias, como atendentes e motoboys, sejam incluídos na vacinação contra a Covid-19 em Salvador. Até o momento, apenas os farmacêuticos diplomados estão sendo imunizados na estratégia da capital baiana.


O parlamentar alega que os estabelecimentos apresentam uma vulnerabilidade expressiva já que são alvos imediatos pela procura de indivíduos positivados ou de familiares das pessoas que estão isoladas com a doença. “É o primeiro ponto de quem sai de hospitais ou clínicas, especialmente, se estiver contaminado e precisa de tratamento em casa, vai logo buscar os medicamentos. Precisamos de sensibilidade com a categoria que fica em um espaço, geralmente, fechado e com ar condicionado, a chance de proliferação é imensa”, lamentou.

Para o funcionamento, as drogarias precisam seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de Vigilância Sanitária como barreira entre os caixas, face shield, máscara e álcool gel para os clientes, além das faixas de distanciamento no caixa.