Eunápolis: Trecho de acesso à cidade será requalificado pelo DNIT após 20 anos

         



O trecho de acesso à cidade de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia, entrou em pauta para requalificação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção das vias de transportes interurbanas federais. Na terça-feira (27), o diretor geral do DNIT, Antônio Leite, e o deputado federal, Alex Santana (PDT) se reuniram para discutir a estratégia.


A melhoria da estrada é uma antiga demanda da população, por pelo menos 20 anos, há queixas constantes em relação a qualidade da mobilidade nesse trecho do município sentido Salvador. A região é adjacente à BR-101 que foi duplicada e entregue na última segunda (26) com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

A ocasião contou ainda com a presença de empresários locais e do deputado estadual, Samuel Júnior (PDT) para explicitar a real necessidade de quem convive com o problema.

Com a obra serão beneficiados com mais segurança e conforto para o fluxo, ao menos, cinco mil trabalhadores, além dos estudantes do Instituto Federal Baiano (IFBA), cuja sede é no espaço em que a estrada está precária contribuindo para eventuais acidentes.

Segundo o parlamentar, a pista em questão fica ao lado de uma das maiores rodovias com fluxo de transportadoras do país, eventualmente, a melhoria vai refletir na economia local ao dar possibilidade de que os motoristas possam também entrar na cidade de Eunápolis sem dificuldades.

“A requalificação vai mexer com a auto estima da cidade já que essa pista é o acesso da cidade, o cartão postal, que infelizmente não está em condições de fazer jus ao espaço tão importante, bem como recuperar a segurança na mobilidade dos motoristas e pedestres que se arriscam diariamente a transitar pelo local”, finalizou Santana.