ACBEU Maple Bear retorna às aulas presenciais em Salvador

         



Seguindo as recentes orientações da Prefeitura de Salvador, a ACBEU Maple Bear retoma as atividades a partir da próxima segunda-feira (3). Visando um retorno mais confortável, foi realizado nesta semana um momento de acolhimento, onde os alunos puderam dar início a readaptação. Para a retomada, os pais dos estudantes foram consultados através de uma enquete, e a maioria se mostrou favorável ao regresso das aulas.

 

 

Durante o período de acolhimento, os alunos demonstraram felicidade com a possibilidade de retornar ao ambiente escolar. "Foi muito emocionante. As crianças estão super felizes. Nos preocupamos em ouvir os pais e a maioria aderiu ao retorno híbrido. Nossa estrutura física favorece um retorno presencial ainda mais seguro. Nossas salas são amplas e com ambientes de aprendizagem que evitam a aglomeração de pessoas. Além, é claro, de estarmos adequados com os protocolos de segurança", conta a diretora da ACBEU Maple Bear, Marcia Schwartz. Pensando naqueles que preferem continuar com a modalidade remota, a escola também se preparou para atender esses estudantes com transmissões simultâneas e atividades remotas.

 

“A maioria das nossas turmas possui dois professores, portanto um deles ficará responsável pelos alunos presencialmente e o outro dará continuidade às atividades remotas. Desta forma, os dois grupos serão devidamente assistidos e garantimos a continuidade da aprendizagem exclusivamente por meio remoto para todas as famílias que assim optaram”, complementa a vice-diretora, Livia Fonseca.

 

As adaptações necessárias para a volta às aulas foram estruturadas ainda no ano de 2020 e revistas em 2021 pela ACBEU Maple Bear, seguindo os protocolos internacionais da Maple Bear Global Schools no Brasil e em outros países. As normas sanitárias do município também foram respeitadas e postas em prática com a instalação de ventiladores nas salas, tapetes sanitizantes, termômetros, totens de álcool gel e bebedouros só de copo/garrafinha. O uso de máscara e o distanciamento das mesas e cadeiras também estão dentro das medidas de proteção.

 

Além disso, serão utilizados três locais diferentes para entrada e saída da escola, bem como horários escalonados para parque, evitando o contato entre os alunos de turmas distintas. Os espaços também serão higienizados após o uso e terá rodízio entre os estudantes. Os lanches serão consumidos dentro das salas de aula.

 

“Nossa principal preocupação é que a retomada ocorra com segurança e qualidade para toda a nossa comunidade escolar. Diante disso, estruturamos nossos procedimentos com base em um robusto protocolo de retorno às aulas, mas também nos preparamos para viabilizar atividades híbridas e remotas, garantindo a qualidade do aprendizado em qualquer cenário que esteja em vigor”, pontua Athiná Leite, superintendente do Grupo Educacional ACBEU.