Ilhéus: Sesau já aplicou primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais de 30 mil pessoas

         



Cerca de 20% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com o percentual, Ilhéus está acima da média nacional (15,05%) e da média da Bahia (16,1%). Até a última sexta-feira (30), das 50.267 doses ministradas na cidade, 32.739 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 17.528 referem-se ao segundo ciclo (D2) do esquema vacinal das pessoas que integram os grupos prioritários. Os dados são divulgados diariamente no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Balanço semanal- De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), dos dias 26 a 30 de abril, foram aplicadas 1.007 unidades da vacina referentes à primeira dose e 2.862 doses de reforço, relativas à conclusão do esquema vacinal dos grupos preconizados nesta fase da campanha. No total, foram imunizadas 3.869 pessoas, entre trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, pacientes renais, pessoas imunossuprimidas e com Síndrome de Down, servidores da educação e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A Sesau reitera que mesmo com o início da vacinação de parcela da população, é necessário manter as medidas de prevenção à Covid-19, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social).