Trabalhadores do Sistema Socioeducativo de Salvador são incluídos em grupo prioritário para vacinação

         



Trabalhadores do Sistema Socioeducativo em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, com idade acima de 30 anos, foram incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

A notícia foi confirmada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Os profissionais serão imunizados a partir da próxima terça-feira (18).

A decisão pela inclusão dos profissionais no grupo prioritário da vacinação foi aprovada no último dia 10/05, em reunião da CIB.

"Uma grande conquista que deixou nossos corações cheios de esperança e alegria. Esse é o resultado de um intenso esforço e articulação com as Secretarias Estadual e Municipal da Saúde. Fica aqui o meu agradecimento aos secretários, que entenderam a importância desse ato", disse Regina Affonso, diretora da Fundac.

Já os agentes socioeducativos, incluindo Coordenadores de Segurança e Supervisores, com idade acima dos 40 anos, podem ser imunizados a partir de hoje (15). A Fundac já encaminhou a lista com os nomes dos profissionais, que atuam nas Unidades.

Segundo Regina Affonso, a Fundac segue em tratativas com as Prefeituras de Feira de Santana e Camaçari para que os trabalhadores das demais unidades também sejam beneficiados.

A diretora lembra que antes de irem aos locais de vacinação, os profissionais devem verificar se seus nomes constam na lista da Secretaria Municipal de Saúde, disponível no site: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/gruposprioritariosvacinacao/ . Também é necessário ficar atento à divulgação dos locais de vacinação http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vacinacao-covid/. Além disso, no ato da vacina é necessário apresentar um documento oficial com foto.

"Quero agradecer à CIB e às Secretarias de Saúde, que entenderam a importância de incluir esse grupo nas prioridades", disse ela.