Salvador vacina nesta sexta jornalistas a partir dos 40 anos e avança faixa etária para 56

         



O prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou, em uma publicação feita nesta quinta-feira (3) em suas redes sociais, o início da vacinação de pessoas com 55 anos. Além disso, os jornalistas com 40 anos ou mais também serão incluídos na estratégia. A imunização dos profissionais de imprensa ocorrerá apenas pelo período da manhã, já, por faixa etária, será escalonada por data de nascimento, dividindo o grupo em dois períodos.

Confira o cronograma:

Das 8h às 12h:
Pessoas com 55 anos ou mais, nascidas até 4 de maio de 1965;
Jornalistas com 40 anos ou mais, com nome na lista do site da SMS.

Das 13h às 16h:
Pessoas com 55 anos ou mais, nascidas até 4 de setembro de 1965.


A imunização dos jornalistas já havia sido confirmada ao Metro1. Após a negativa do Tribunal de Justiça (TJ-Ba) para o mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba), a Procuradoria-Geral do município já planejava dar sinal verde para o início da vacinação da categoria, anteriormente aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Para o grupo dos profissionais, são reservadas 20% das doses disponíveis na capital. Uma nova diretriz da vacinação na Bahia passou a priorizar o avanço da estratégia por idade, com 80% das doses guardadas para as faixas etárias englobadas. Antes, a proporção estava obedecendo critérios de 70% para grupos de prioridades e 30% por idade.

A imunização com a primeira dose foi retomada nesta quarta-feira (3) na capital baiana, incluindo pessoas com idade a partir dos 56 anos. Nesta terça-feira (2), foram recebidas 79.020 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, inteiramente destinadas a primeiras aplicações. Ainda há a previsão do recebimento de uma parte do lote com 37.440 vacinas da Pfizer previsto para chegar à Bahia na tarde de hoje.
Do Metro1