PT na Bahia registra quase mil novas filiações nos últimos três meses

         



O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-Ba) registrou quase mil novas filiações nos últimos três meses em todo o estado, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Organização. Do total de novos filiados, 599 são homens, 360 são mulheres e 33 não informaram o gênero. Os municípios que tiveram maior número foram Salvador (283) e Camaçari (54), seguidos de Feira de Santana (31) e Lauro de Freitas (31).

O aumento da busca pela filiação ao Partido a partir do mês de março se deu após a retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula, que teve um efeito imediato no número de novos filiados em todo o Brasil. O PT Bahia também atribui as novas filiações no estado à gestão de Rui Costa, aprovada por 68,5% da população, segundo pesquisa do instituto Paraná, divulgada em março deste ano, e à pré-candidatura do senador Jaques Wagner ao governo.

Campanha - O PT deu início à campanha de filiação com o mote "A nossa luta é pela vida de todos". A campanha está em todas as redes sociais do Partido e vem ganhando adesão em todas as regiões da Bahia.

Para se filiar, os interessados podem acessar a área destinada à filiação no site do PT Bahia (http://ptbahia.org.br), por meio do aplicativo de celular do PT, disponível nos sistemas Android e iOS ou nos diretórios municipais.