Mais uma edição do projeto ´Samba Duro Junino em Movimento`

         



O cantor, compositor e mestre de Samba Junino Nonato Sanskey e o Grupo Cultural Sambão da Mucum´g, promovem mais uma edição do projeto Samba Duro Junino em Movimento no próximo dia 15. 

O projeto que foi apoiado com o prêmio Samba Junino Ano III 2019 da Fundação Gregório de Matos consiste em uma exibição nas redes sociais de um documentário com a narrativa histórica do Samba Junino desde o final da Década de 80 até os dias atuais. 

“Mesmo no momento de pandemia e extrema dificuldade para toda cadeia produtiva, o Samba Junino está se reinventando mais uma vez nos moldes atuais para preservar e difundir essa manifestação que é nosso patrimônio”, afirma Sanskey.

A exibição acontece a partir de quatro horas da tarde do dia 15 de junho e irá contemplar arte visual em chapéu de palhas, aulas de dança de samba duro, Workshop percussivo e irá contar com a presença de grandes nomes ligados ao Samba Junino.

Dentre as participações, o público irá contar com o cantor, compositor e mestre Tonho Matéria, com o DJ Jorge Walace e com o cantor e compositor Marcos Poca Olho do Samba Tororó

Dando continuidade as ações do projeto, no dia 20 a partir de três horas da tarde o público confere a live show com a participação de Reinaldinho ex-Terra Samba e Tonho matéria, dois artistas que surgiram no mercado musical através do Samba Junino.