Salvador ganha primeira casa de bagels na Pituba





Salvador acaba de ganhar sua primeira casa de Bagels, a CT Coffee and Bagels (@ctcoffeeandbagels), na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. Instalada na Rua das Hortênsias, 478, a casa traz o perfeccionismo das empresárias Renata Sampaio e Mariane França, à frente das duas unidades da Coffeetown na capital baiana. O espaço conta com equipe formada pela Escola Levain, do chef-padeiro Rogério Shimura, eleito o melhor padeiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC).

No cardápio de inauguração, com recheios assinados pela chef Karine Poggio, além de sugestões como o Salmon Classic Bagel (bagel tradicional, cream cheese de endro, salmão curado, pepino e picles de cebola roxa) e o Caprese Bagel (cream cheese, pesto, tomate, mussarela de búfala e rúcula), o cliente pode montar o próprio sanduíche, escolhendo entre as opções premium ou standard e o recheio, pasta e complemento que mais combinam com seu paladar. Por ora, a opção "monte seu bagel" atende apenas aos pedidos pelo iFood.

BAGEL – A origem exata do bagel não é conhecida, mas o pão em forma de rosquinha é bastante popular nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, especialmente em cidades com grandes populações judaicas. Lembra o também conhecido Donut, que são fritos e não assados.