Dia da Pizza movimenta unidades de acolhimento nesta segunda





Em alusão ao Dia da Pizza, celebrado no último sábado (10), a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) preparou um momento especial nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) – parceiras Adras Barbalho I e II e Barris. A população em situação de rua assistida nesses locais terá uma noite gourmet nesta segunda-feira (12), a partir das 19h, com o prato típico à base de massa guarnecida de molho de tomate e queijo, entre outros ingredientes, com lugar especial no coração dos brasileiros.

O objetivo, segundo o secretário da Sempre, Kiki Bispo, é partilhar afeto com simples ações nesse momento em que as pessoas ainda estão muito afetadas pela pandemia. "Hoje vamos, através da alimentação, transformar essa atividade num momento em que eles possam se sentir mais valorizados, de almas nutridas, e com segurança alimentar”, destaca.

Serão distribuídas 150 massas por unidade, acompanhadas de suco e refrigerante, destinadas a pessoas em situação de rua. “Uma forma simbólica de sempre levar alegria para os que estão em situação de vulnerabilidade”, concluiu Bispo.