Bolsonaro diz que deputados votaram `chantageados` contra voto impresso





Não satisfeito em levantar suspeitas sobre o processo eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro agora questiona também a lisura da votação que enterrou a PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados ontem à noite.

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (11), Bolsonaro disse que uma parte dos parlamentares que votaram contra o texto foi chantageada.

“Parte da outra metade, que votou contra, entendo que votou chantageada. Uma outra parte, que se absteve, não são todos, são alguns ali, também não votaram com medo de retaliação.”

O presidente voltou a dizer, sem provas, que houve fraude nas eleições de 2018 e parabenizou os deputados que defenderam o voto impresso.

“Esse pessoal votou de forma consciente e deu um grande recado ao Brasil. Eles não acreditam na lisura das eleições. Eu perguntaria agora àqueles que estão trabalhando por interesses pessoais se eles querem enfrentar eleições ano que vem com a mácula da desconfiança que não vem de agora. Eu tenho certeza que, cada vez, teremos mais gente ao nosso favor.”
Do Antagonista