Após pedido de Leandro Guerrilha, prefeituras-bairro vão vacinar no ato do recadastramento do SUS





As prefeituras-bairro passarão, a partir desta terça-feira (24), a vacinar as pessoas no ato do recadastramento das carteiras do Serviço Único de Saúde (SUS). Para isso, no entanto, todos devem fazer o agendamento para atendimento. O pedido foi feito pelo vereador Leandro Guerrilha (PL) através do ofício nº 66/2021 enviado, no último dia 13, ao prefeito Bruno Reis (DEM).


Segundo o presidente da Comissão de Ação Social e de Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Salvador, o objetivo é facilitar a vida das famílias durante a pandemia e intensificar a vacinação, já que é obrigatória a atualização da carteira do SUS para tomar a vacina. 


“Com a nova medida, as pessoas não precisarão mais pegar duas filas como estava acontecendo anteriormente, uma para recadastrar e ainda se dirigir a um posto ou ponto fixo ou ‘drive-thru’ e pegar outra fila para se vacinar. Quero parabenizar o prefeito Bruno Reis pela sensibilidade que nos ouviu em mais uma ação que facilita a vida das pessoas num momento tão delicado, mas que vamos vencer juntos essa pandemia. Precisamos voltar o quanto antes à normalidade”, ressaltou Leandro.