Para Lula fome e desemprego no país é culpa de Bolsonaro





O ex-presidente Lula responsabilizou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela crise econômica que vive o país, com altos índices de desemprego e nova incursão no mapa da fome.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 26, durante visita à Policlínica de Narandiba, o petista, acompanhado por correligionários e aliados, se posicionou a favor do retorno das políticas públicas instituídas nos eu governo e afirmou que para "acabar com a fome no Brasil, basta a determinação do governo".

"A fome no Brasil é de total responsabilidade do governo. É o único culpado. Isso não estaria acontecendo se tivessem se preocupado com o emprego e renda dos brasileiros”, pontuou. "Não tem emprego porque não tem grandes obras no Brasil. Qual é a obra de infraestrutura que está sendo feita no país?", disse ao relembrar as obras da usina Belo Monte e a transposição do Rio São Francisco como grandes feitos das gestões petistas.

"O Povo tem menos dinheiro, é menos consumo, menos comércio e mais desemprego. E pra piorar o governo não fala uma palavra de esperança pra esse país", criticou.
Com Uol