Cruz das Almas sedia reunião da Agenda Territorial do Recôncavo





O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, tem visitado os Territórios de Identidade para debater a atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável, programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Planejamento, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter). Na sexta-feira (03), Cruz das Almas sediou a reunião do Recôncavo, que contou com a participação de integrantes dos 19 municípios.

“Realizamos mais uma Agenda Territorial com escuta qualificada, desta vez aqui no Recôncavo, território que teve uma importância enorme na história da independência da Bahia. De posso das demandas, podemos partir para o planejamento. Ainda tivemos a oportunidade de percorrer o Parque Industrial de Cruz das Almas, onde visitamos a Bibi Calçados, a Malu e Alflex Estofados, além da cooperativa de mandioca Dois Irmãos”, declara Leão.

O encontro teve a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, os deputados federais Ronaldo Carletto e Mário Negro Monte Jr., os deputados estaduais Niltinho, Eduardo Sales e Robinson Almeida, além do reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué Souza dos Santos, e do chefe-geral da Embrapa, Alberto Duarte Vilarinhos.

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, demonstrou otimismo com a iniciativa do Governo do Estado. “Muito feliz por receber em nosso município a Agenda de Desenvolvimento Territorial do Recôncavo. Uma reunião que me deixou bastante esperançoso de que teremos um Recôncavo mais forte e Cruz das Almas anseia por desenvolvimento. Nós estamos trabalhando para fortalecer a nossa economia, gerar renda para a nossa população, e tenho certeza de que com o apoio dessa rede de desenvolvimento proposta pelo vice-governador João Leão, alcançaremos resultados que Cruz e região merecem, pela potencialidade de crescimento econômico que temos”.

Além do prefeito de Cruz das Almas, anfitrião, representantes de outras sete cidades do Recôncavo participaram do ato: o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, o prefeito de Muniz Ferreira, Gileno Pereira, o prefeito de Maragogipe, Valnício Armed, o prefeito de Muritiba, Danilo Sampaio, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira e os vereadores André Rocha (Cruz das Almas), Silvino dos Santos (São Felix), Roberto do Nascimento (Maragogipe), Derlan Queiroz (Governador Mangabeira), Ivonie Lopes (São Felix), Eduardo Barriga (Cruz das Almas), Raimundo Fiuza (Cruz das Almas), Marcos da Liga (Muritiba), Jucélio (Governador Mangabeira), Balbino (Governador Mangabeira), Renan de Romualdo (Crus das Almas) e Nádia Moura (Cruz das Almas).