Live "Reabrindo o Botequim" acontece próximo sábado





Na iminência de retornar às rodas de samba presenciais, o Grupo Botequim realiza live "Reabrindo Botequim" neste sábado (25), 19h, como parte da programação do Teatro Gamboa Online. A plateia que costuma lotar suas apresentações poderá curtir o melhor do samba e ainda conhecer novas canções compostas pelos músicos do Botequim durante a pandemia. A venda de ingressos é pelo site www.teatrogamboaonline.com.

A live inicia as celebrações pelos 15 anos do Grupo Botequim, que vem acompanhando os decretos públicos sobre a possibilidade de realização de uma roda de samba presencial comemorativa à data em outubro, mês de aniversário. “Durante a pandemia, nós compusemos novas canções com o intuito de gravar um álbum comemorativo aos nossos 15 anos, e a ideia desse show do Teatro Gamboa Online é mostrar algumas dessas novas músicas autorais e também, claro, matar a saudade do nosso público com o clássico repertório das nossas rodas”, comenta Roberto Ribeiro, cofundador e cavaquinista do grupo.

Segundo o músico, os fãs do Botequim podem se preparar para suar a camisa como fazem nas rodas de samba presenciais. Roberto adianta que as músicas estão sendo selecionadas para promover um reencontro especial, que ele espera ser de fechamento desse ciclo de afastamento e de anúncio de tempos melhores, em que as pessoas podem se reunir para celebrar a vida.

“As rodas de samba do Grupo Botequim são um grande encontro em que os fãs do grupo comparecem para confraternizar, dançar, entrar na alta vibração que o samba promove e recarregar as baterias porque é uma festa que tem um astral elevadíssimo. Estamos nos preparando para voltar e queremos muito que isso seja possível. Nesse show, vamos cantar e tocar com essa positividade, na esperança de dias mais alegres”, arremata o músico.

GRUPO BOTEQUIM

Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Na iminência de completar 15 anos no próximo mês de outubro, o Botequim apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

São promovidas pelo Grupo Botequim as rodas de samba mais concorridas, badaladas e respeitadas da capital baiana, sempre com participações especiais e frequentadas por artistas e músicos da cena cultural soteropolitana e de outras regiões e estados.

O álbum Festa no Botequim, comemorativo ao aniversário de 10 anos, lançado em 2016, traz participações de grandes nomes do samba baiano, como Gal do Beco, Seu Regi de Itapuã, Grupo Barlavento, As Ganhadeiras de Itapuã e Walmir Lima. O trabalho reúne 13 faixas autorais, que passeiam por diferentes vertentes do samba, do samba de roda ao partido alto, passando pelo samba canção, samba de breque, samba enredo e até chorinho.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

 

SERVIÇO:

Live Grupo Botequim 2021

Teatro Gamboa Online

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: 19h

Venda de Ingressos: www.teatrogamboaonline.com.br

Valor: R$ 20 e R$ 10