Casa Nova: Mobilização da Secretaria de Saúde em favor do Setembro Amarelo é destaque





Desde 2014 a ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria promove em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. 

Em Casa Nova a Secretaria de Saúde, atendendo orientação da Titular, Maria Regina, trabalhou intensamente com inúmeras atividades visando a Prevenção do Suicídio: Foram palestras para a população nas salas de espera do Postos de Saúde e rodas de conversa reunindo profissionais de várias categorias que mobilizaram psicólogos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários, médicos e trabalhadores da recepção e atendimento em todas as unidades de saúde do município. 

Foi um mês intenso e comunidades, como Vila Azul e Vila Massú e distritos, como Tiririca, participaram intensamente nas palestras promovidas nos postos de saúde da família, todos decorados com a cor amarela. 

“Por solicitação do prefeito Wilker Torres, estendemos as atividades do Setembro Amarelo por todas as unidades e órgãos da Secretaria de Saúde, já entendemos que a prevenção ao suicídio é possível, necessária e importante para reverter os acontecimentos que afligem nossas famílias” – justifica a Secretária Maria Regina, agradecendo o empenho e o compromisso de todos os profissionais da Secretaria. 

​