Pane global com o WhatsApp, Facebook e Instagram





Nesta segunda-feira, 4, o site Downdetector registrou um pico de instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook. Comentários de usuários nas redes sociais mostram que o serviços está indisponível em diversas partes do mundo.

O problema foi detectado por volta de 12h50 e, em poucos minutos, o WhatsApp entrou para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

O Facebook disse que está trabalhando para que as redes voltem à normalidade o mais breve possível.
"Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, informou em nota.
O perfil do Instagram no Twitter também se posicionou sobre o assunto. "O Instagram e parceiros estão passando por um momento difícil, e você talvez enfrente problemas ao utilizá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso", diz a publicação.

Apesar da falta do serviço nas três plataformas, usuários invadiram o Twitter para comentar o assunto e compartilhar memes sobre o caso. Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, figura nos Trending Topics.

Os perfis da rede também aproveitaram para fazer piada com o fato de o Twitter, que não pertence ao grupo, se manter estável.

Muitos usuários também fizeram piada com o wi-fi já que, ao notar o problema nas redes, a primeira suspeita foi a conexão da internet.