Ireuda Silva apresenta projetos pela valorização da cultura junina





A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), indicou (PIN 498/2021) ao prefeito Bruno Reis a criação do Centro de Valorização da Cultura Nordestina. De acordo com a matéria, o objetivo é “contribuir para a valorização e divulgação da cultura, além de ser um espaço de acolhimento, treinamento e suporte as quadrilhas juninas”.

“Considerando a importância do incentivo do poder público na promoção cultural, as atividades englobadas pelos festejos juninos fomentam a cultura, além de contribuir para o desenvolvimento socioemocional e educacional de jovens e adolescentes em toda Salvador”, argumenta o texto.

Ireuda também protocolou na Câmara de Salvador outros dois projetos relacionados ao tema. O PIN 499/2021 indica ao prefeito o “lançamento de editais culturais com o objetivo de desenvolver a cultura nordestina e em especial das quadrilhas juninas”. E o PIN 502/2021 sugere a “criação do concurso municipal de quadrilhas juninas”.

“Considerando que em nosso município ainda não existe um concurso municipal voltado para as quadrinhas juninas, se faz necessário que o poder público realize tal iniciativa com o intuito de incentivar a formação de novas agremiações, além de contribuir para o turismo local e a economia”, argumenta.