Lula aponta falta de controle de Jair Bolsonaro: ´Demonstra que é totalmente incompetente`





Em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio a alta dos preços e da inflação no Brasil.

"[Bolsonaro] não consegue controlar o preço do osso, da carne, da carcaça de frango, da mandioca, do tomate, do óleo de soja, enfim. Não é apenas o combustível que ele não controla, ele está totalmente fora de controle”, disse Lula.

Leia também: IPCA sobe 1,16% em setembro e se torna a maior taxa para o mês desde início do Plano Real

O ex-presidente ainda comentou a postura de Bolsonaro: “Fala sem ter noção do que está falando. Esbraveja quando, na verdade, está demonstrando que é totalmente incompetente para governar o país”.

Segundo Lula, o atual presidente está “sempre à procura de uma boa notícia, sempre baseada em fake news”. Ele ainda afirmou que economia não é algo difícil quando um governante possui duas qualidades: credibilidade e previsibilidade.

Leia também: “Eu sou obrigado a vetar”, afirma Bolsonaro sobre distribuição gratuita de absorventes

“As pessoas precisam acreditar no que o presidente está falando e têm que saber que não serão pegas de calça curta. Se você tiver essas duas qualidades, você governa”, concluiu.
Da TV Cultura